Sistema construtivo Bolsacreto

Primordialmente os deslizamentos e erosões são causados por um conjunto de fatores, além disso podendo ser uma consequência natural ou por interferência humana. Afinal para impedir que esses fatores atuem causando a deterioração das margens, existem alguns sistemas construtivos para reparo e prevenção, como o Bolsacreto.

Certamente o Bolsacreto é um sistema simples e de rápida instalação, como resultado sendo usado em obras de Engenharia Hidrogeotécnica para proteção de margem, canalização de córregos, contenção de taludes e outros.

O sistema construtivo  se destaca entre os outros, devido ao material usado para envolver o microconcreto ou a argamassa de moldagem, sendo assim ele é composto por Geoformas Têxteis que possui um sistema exclusivo de microfiltragem “unifluxo”.

Da mesma forma as Geoformas Têxteis são desenvolvidas com fios de ligações poliméricas, fios de alta tração, retorcidos e fibrilizados. Dessa maneira este sistema é semipermeável, portanto não permite a entrada de água de fora para dentro e ainda drena o excesso de água do microconcreto e da argamassa, sem migração de colóides (nata de cimento), garantido a resistência mecânica e a qualidade do concreto.

Inegavelmente o sistema também é muito requisitado em obras submersas, sendo assim não necessita de desvios nos cursos d’água, de bombeamentos, de ensecadeiras e além disso, pode ser moldado “in loco”.

Portanto o Bolsacreto pode ser preenchido com microconcreto usinado; argamassa de cimento e areia; argamassa mista de areia, solo de boa coesão e cimento; ou solo-cimento injetável. Concluindo para o preenchimento é usado bomba especial e portátil, mangotes de recalque de 50mm, possibilitando a moldagem em distância de até 300m da bomba.

Principais vantagens do Bolsacreto:

  • Uso de equipamentos leves e portáteis;
  • Moldagem “in loco” dentro ou fora d’água;
  • Emprego de diferentes tipos de concreto fino, argamassa tradicional de cimento e areia, e até solo-cimento injetável;
  • Rapidez na execução, baixo custo e sistema simplificado;
  • Garantia da resistência mecânica e da qualidade do concreto.

 

Principais aplicações:

  • Proteção de margens;
  • Contenção de taludes;
  • Estabilização de encostas;
  • Canalização de córregos;
  • Pequenas barragens;
  • Controle de erosão de solos, marítima e fluvial.

bolsacreto 05
Parceiro autorizado para o
Estado 
de Minas Gerais

BolsacretoContenção de taludes

Bolsacreto
Pequena barragem

bolsacreto 03 1Canalização de córregos

bolsacreto 04 1Contenção com o sistema Bolsacreto

Para mais informações e orçamentos, entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

    Posts mais recentes

    Bolsacreto para proteção de margens

    Um sistema construtivo que tem se mostrado muito eficaz para tal finalidade é o Bolsacreto, o qual é usado para proteção de margens, estabilização de encostas, canalização de córregos, construção de barragens e outros.

    Por que reforço com fibra de carbono é a melhor escolha?

    O reforço com de fibra de carbono é uma tecnologia que surgiu visando substituir métodos usuais de reforço estrutural. Para isso, pode-se utilizar dois materiais principais: as mantas e as lâminas de fibras de carbono. O primeiro consiste em um tecido de fibras organizadas de maneira uni ou bidirecional e […]

    Metodologia de furo em concreto

    A utilização de brocas diamantadas no processo de perfuração do concreto Em diversas situações na construção civil, é necessária a abertura de vãos e realização de furos em concreto. Eles são usados para passagem de tubulações, como hidráulicas e elétricas, por exemplo. Paralelamente, também são realizados para fixação de bases, […]

    Case Furos em Concreto para Tirantes: Obra BR 356

    Furos em concreto para instalação de tirantes Paredes de contenções são criadas para dar sustentação a terrenos instáveis, principalmente em terrenos com grandes declives. Assim existem situações em que medidas emergenciais precisam ser tomadas, como o caso especifico da obra “BR 356”, onde houve um comprometimento do muro de contenção […]