RODOVIAS, TÚNEIS E OBRAS DE ARTE ESPECIAL
Situações Encontradas:
As infiltrações são os problemas mais comuns ocasionados por:
- Falhas construtivas que geram vazios e trincas permitindo a entrada de agentes agressivos;
- Falha e ou falta de impermeabilização;
- Fissuras no concreto ocasionadas por reações químicas, erros estruturais e excesso de esforços gerados pelo aumento de cargas dos veículos;
- Descontinuidades existentes em elementos submersos como blocos e estacas.
Metodologias aplicadas para reparos e recuperação das estruturas:
Impermeabilizações:
- Geomembrana de PVC;
- Projeção de membranas e argamassas poliméricas;
- Cristalização.
Tratamento de fissuras e trincas, juntas de concretagem e juntas de dilatação utilizando injeções:
- Flexíveis com resina de poliuretano;
- Poliuretano estrutural;
- Gel acrílico polimérico;
- Microcimento;
- Resinas Epóxi.
Tratamento superficial e profundo do concreto, reparando seções de armaduras oxidadas e recomposição com argamassas estruturais.
Inspeção das estruturas submersas.
Projeção de concreto e argamassas.
Recuperação e reforço estrutural com Carbono.
Cortes e perfurações em estruturas diversas.
Ancoragem e chumbamento químico.
Demolição controlada.
Cortes em concreto.