RODOVIAS, TÚNEIS E OBRAS DE ARTE ESPECIAL

Situações Encontradas:

As infiltrações são os problemas mais comuns ocasionados por:

  • Falhas construtivas que geram vazios e trincas permitindo a entrada de agentes agressivos;
  • Falha e ou falta de impermeabilização;
  • Fissuras no concreto ocasionadas por reações químicas, erros estruturais e excesso de esforços gerados pelo aumento de cargas dos veículos;
  • Descontinuidades existentes em elementos submersos como blocos e estacas.

Metodologias aplicadas para reparos e recuperação das estruturas:

Impermeabilizações:

  • Geomembrana de PVC;
  • Projeção de membranas e argamassas poliméricas;
  • Cristalização.

Tratamento de fissuras e trincas, juntas de concretagem e juntas de dilatação utilizando injeções:

  • Flexíveis com resina de poliuretano;
  • Poliuretano estrutural;
  • Gel acrílico polimérico;
  • Microcimento;
  • Resinas Epóxi.

Tratamento superficial e profundo do concreto, reparando seções de armaduras oxidadas e recomposição com argamassas estruturais.

Inspeção das estruturas submersas.

Projeção de concreto e argamassas.

Recuperação e reforço estrutural com Carbono.

Cortes e perfurações em estruturas diversas.

Ancoragem e chumbamento químico.

Demolição controlada.

Cortes em concreto.

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